(11)

(11)

Polpa de Fruta

Gostou? compartilhe!

De acordo com o Ministério da Agricultura, a polpa de fruta representa um produto não fermentado, não concentrado, não diluído e que, de quebra, ainda pode ser obtido através de de frutos polposos (que por suas vezes precisam ser submetidos a um processo tecnológico adequado). Sendo assim, o alimento normalmente acaba contando com um teor mínimo de sólidos totais provenientes de partes comestíveis dos frutos em si.

Normalmente congeladas, as polpas de frutas se caracterizam por serem conservadas aos níveis absolutos, fazendo com que suas utilizações não tenham de precisar ser pautadas na aplicação de conservantes químicos. Versáteis, estes alimentos também podem servir de base para a preparação de sucos, caipirinhas, mousses, sorvetes e assim por diante.

Mercadologicamente falando, por outro lado, vale salientar que as polpas de frutas ainda podem ser procuradas pelos profissionais que atuam nos seguintes estabelecimentos comerciais:

  • Restaurantes;
  • Buffets;
  • Cozinhas industriais.

Em algumas ocasiões – só que em menor proporção, é bom que se diga -, esta lista ainda pode ser estendida aos clientes residenciais.

Por fim, mas não menos essencial por conta disso, cabe salientar que os sabores os quais as polpas de frutas melhor podem vir a se apresentar podem ser exemplificados através do abacaxi, do abacaxi com hortelã, da acerola, do caju, da goiaba, do limão, do mamão, da manga e do maracujá.

Precisa adquirir polpas para sucos ou sobremesas, mas ainda não conhece a Frutas Ideal?

Entre em contato com a Frutas Ideal e saiba em que aspectos a empresa que possui sede física localizada em Diadema, na região do ABC paulista, pode vir a lhe ser útil. Experiente, a Frutas Ideal se orgulha e muito em poder construir uma trajetória profissional de ponta desde 1995. Conheça-a!